31 3515.0020 | 3492.6111

QB BLOG
interior view of a steel factory
19 abr: O setor metalúrgico – parte III

Em nosso último artigo, exploramos a fundo como empresas do setor metalúrgico podem investir em inovação tecnológica, sustentabilidade e na digitalização da cadeia de suprimentos. Hoje finalmente, vamos discutir as demandas do mercado, globalização e geopolítica, customização e flexibilidade, e…

Cutting metal with plasma equipment
12 abr: O setor metalúrgico – parte II

No nosso mais recente artigo, discutimos a relevância do setor metalúrgico na atualidade e algumas das práticas inovadoras adotadas pelas grandes indústrias para se manterem dinâmicas. No artigo de hoje, vamos explorar em maior profundidade como as empresas desse ramo…

Man is working at the busy metal factory
08 abr: O setor metalúrgico e seus diferenciais na atualidade

O setor metalúrgico desempenha um papel fundamental na economia global, fornecendo materiais essenciais para uma ampla gama de indústrias, incluindo automotiva, construção, eletrônica, energia e muito mais. Na atualidade, o setor metalúrgico está enfrentando diversos desafios e também se beneficiando…

Nieka G-Series fusion instrument_Moment12
01 abr: Dicas para manter moldes em perfeito estado

No nosso último artigo abordamos como o kit de polimento de bancada da Nieka otimiza seu tempo e suas análises por fusão e, após recebermos diversas reações dos nossos leitores, notamos que muitas pessoas têm dúvidas sobre como manter o…

WhatsApp Image 2024-04-04 at 9.27.01 AM
25 mar: KIT DE POLIMENTO DE BANCADA NIEKA

Você já conhece com o kit de polimento de bancada da Nieka? Para os laboratórios de análises químicas que lidam com pastilhas fundidas, é fundamental compreender a importância de ter uma pastilha perfeita e livre de ranhuras para garantir análises…

equipment-researchers
18 mar: Funcionalidades das membranas de misturas em laboratórios

Nos bastidores dos laboratórios de análises químicas, uma série de tecnologias e instrumentações desempenham papéis cruciais para garantir resultados precisos e confiáveis. Uma dessas tecnologias muitas vezes subestimadas, mas essenciais, são as membranas de misturas. Vamos explorar o que são…

young-ginger-woman-chemist
08 mar: A importância da garantia de homogeneidade em CRM’s

Neste artigo, vamos tratar sobre a importância da garantia de homogeneidade em CRM’s. Essa garantia em materiais de referência certificados (CRM) é fundamental para certificar a precisão e confiabilidade das análises subsequentes. Por isto, vale a pena analisar alguns pontos…

Young male researcher carrying out scientific experiment.
01 mar: Padrões de elementos únicos

Os padrões de elementos únicos são substâncias químicas de elevada pureza utilizadas como referência em testes laboratoriais de química analítica. Esses padrões são indispensáveis para a calibração de instrumentos de medição, a validação de métodos analíticos e a garantia da…

IMAGEM (3)
26 fev: 5 dicas para manter equipamentos químicos limpos

Separamos 5 dicas para manter equipamentos químicos limpos de maneiras bem simples. Mantê-los em boas condições é essencial para garantir resultados precisos e seguros em experimentos. Veja abaixo as cinco maneiras de manter os seus equipamentos para laboratório prontos para…

IMAGEM (2)
16 fev: Minerais Críticos no Brasil

Hoje vamos falar sobre minerais críticos no Brasil. Os minerais críticos são extremamente importantes em várias indústrias no Brasil e no mundo, sendo fundamentais para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país. Esses minerais, frequentemente escassos e difíceis de substituir,…

IMAGEM (1)
05 fev: A importância dos agitadores

Hoje vamos destacar a importância dos agitadores, dispositivos essenciais em laboratórios químicos por diversas razões, e que desempenham um papel crucial em muitos procedimentos e experimentos. Vamos apresentar alguns dos principais motivos: *Homogeneização de misturas: são usados para garantir a…

IMAGEM (1)
29 jan: Preparação de amostras por via úmida

Olá leitor! Hoje vamos falar um pouco sobre a preparação de amostras por via úmida, uma técnica comum em laboratórios, especialmente em química analítica e ciências biológicas. Já mencionamos que o processo se inicia selecionando e removendo uma pequena e…

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?